quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Salvador 5º dia - Praia, restaurante e turismo

A ordem do dia era: acordar cedo e praia, mas a Bahia dá uma preguiiiiça.

Acabamos indo pra praia quase na hora do almoço, fomos para a praia Villas do Atlântico, liiinda!


 Praia p/ bahiano não é pra ficar estirado no sol como paulista, é pra comer, então eu segui os costumes locais de boa! rsrs

 Lambreta e seu caldo

Lambreta é uma miniatura de marisco, por assim dizer.

Mini-acarajé

Pititinga, peixe pequenininho que come de uma vez só, bem crocante.

 Saindoda praia pra onde fomos? Almoçar! rsrs
O lugar escolhido foi o Ki-mikeka, pedimos mukeka e ensopado de camarão, a diferença entre os dois é que a mukeka vai azeite de dendê e o ensopado leite de coco, eu gostei mais do ensopado.

 
 Entrada: polvo a vinagrete.


 Muqueca de camarão

 Ensopado de camarão

Os acompanhamentos: faroda no dendê e feijão fradinho

O meu prato incluía pirão, mas eu só comi arroz e ensopado

 Registrei momento com autêntica baiana

Depois do almoço fui fazer um passeio pela parte mais calma da cidade:

Farol de Itapuã com Vinicius de Moraes...

A casa que ele morou...

 Lagoa do Abaeté...

A vista da lagoa...


 Os post ficaram imensos, mas não poderia deixar de dividir com vcs

E pode ter certeza, volto pra Salvador, só  não sei se farei o carnaval, mas que eu quero conhecer vários lugares que só passei de carro e tirei fotos rapidinhas:

 Pelourinho

 Mercado modelo

 Elevador Lacerda

 Igreja do Carmo

Contorno

Vou voltar!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário