domingo, 25 de março de 2012

Duty free / Freeshop

 
Seguindo o post anterior, o duty free é um paraíso pra quem gosta de fazer compras, mas se vc não souber algumas regrinhas básicas acaba fazendo feio nesse momento, listei algumas que eu acho muito importante:

1. Encomendas: vc só deve pedir pra trazer alguma coisa se vc for muito próximo da pessoas, tipo: pai, mãe, irmão, namorado/noivo/marido e melhor amiga, fora isso esqueça, se vc não estiver nesse roll só peça se a pessoa que vai viajar perguntar se vc quer alguma coisa, e nesse momento vc anota em um papel o que vc quer com TODAS as referências possíveis, não adianta escrever apenas um perfume Flower by Kenzo, escreva se é eau de parfum, eau de toilette, ml, cor da embalagem, assim vc evita erros, tbm pergunte se a pessoa já quer levar o dinheiro pra comprar, e se por acaso vc pediu o da embalagem de 100ml e ela trouxe o de 50ml fique do mesmo jeito, sempre compensa mais do que comprar em qualquer perfumaria no Brasil.

2. Revistinha do Duty Free: assim que chegar pegue a revista, dê uma olha se o que vc quer tá em promoção e dps vá as compras, muitas vezes tá lá que vc compra o perfume e ganha uma body lotion, isso evita que vc vá lá e só  pegue o perfume sem o seu "brinde".

3. Valores: qnd vc tá saindo do país vc não tem limites pra compras, mas qnd vc entra o limite é de U$$ 500,00, isso pode sem pago em dólares ou no cartão internacional, no Brasil vc pode parcelar no cartão de crédito, agora em outros países já vem tudo integral, às vezes vc ganha um bônus de 15% e que tem ser usado no mesmo dia, então deixe alguma coisinha pra passar nesse momento.

4. Limite de produtos: essa é uma parte delicada, vc pode comprar várias coisas, mas se passar da quantidade estipulada vc vai ter que deixar algo ou tentar que outra pessoa passe pra vc (já vou falar sobre isso tbm). E a quantidade é muito injusta com nós mulheres que gostamos de maquiagem: apenas 10 produtos de perfumaria e cosméticos, sem repetir o mesmo item mais de 3 vezes. 

5. M.A.C: sim, uma regra básica para a M.A.C, vc tem que levar uma lista de tudo o que vc quer comprar, procure uma vendedora que possa só te atender por alguns minutos, dê a lista pra ela e reze pra ter tudo que vc precisa, e se vc quer algo que raramente tem no duty free e vc acha (ex.: fluidline, ruby woo) compre sem pestanejar, quem garante que vai ter qnd vc voltar ou na M.A.C da cidade que vc vai? Outra dica: se a vendedora falar "Esse produto nunca vem pra cá, essa é a 1ª vez" compre tbm, simples assim.

6. Bebidas e cremes Victoria's Secret: compre qnd vc estiver voltando para o Brasil, são coisas que pesam se vc levar na mala e todo mundo quer trazer de presente ou para uso próprio. Isso tbm vale para os perfumes que te pediram.

7. Divisão de cotas: legalmente isso é proíbido, mas se vc tá viajando com a sua mãe ou alguma amiga e ela não está levando toda a cota de produtos de perfumaria peça pra ela comprar vc, assim todo mundo fica feliz.


8. Horário: em viagem nacional vc pode respeitar o que todo mundo fala check-in com 2 horas de antecedência, mas se a sua viagem é internacional coloque 4 horas aí, pois vc pode pegar fila p/ despachar as malas, pode parar 30 minutinhos p/ comer alguma coisa e depois ir comprar com calma, nada pior do que não ter tempo para as compras pq se atrasou. 

9.  Reservas: eu nunca fiz, mas quem já fez me disse que deu certo, funciona da seguinte forma: vc escolhe os produtos no site, reserve e qnd chegar no freeshop é só fornecer seu nome, pegar o pacote e pagar, mas deixa pra reservar o que vc quer muito, tipo o perfume novo da Cartier, já o hidratante de vanilla vai estar lá te esperando (até porquê poucas pessoas gostam dessa coisa enjoativa).

10. Compre: compre mesmo se não tá precisando, pois o valor compensa! Relógio e óculos compre qnd não tiver cota, as make-ups que vc mais gosta/usa compre e faça estoque, sempre compensa mais do que em qualquer perfumaria do Brasil, coisas grandes e pesadas, só na volta para o Brasil.


Leve uma malinha de bagagem de mão com umas pecinhas de roupas pra qnd vc comprar no freeshop colocar as sacolas dentro, essa aprendi com a Paola nessa última viagem.

Compre na saída do Brasil: maquiagem, demaquilante e seu  perfume preferido, assim vc já usa durante a viagem.

Pra quem sai de Guarulhos/SP o freeshop é pequeno, mas o da volta é maravilhoso, enorme!

A loja da M.A.C tem no embarque e desembarque de SP, mas se vc quer saber se o país de destino tem tbm dê uma pesquisada no site do duty free.

Respeite as leis da Receita Federal para não se arrepender dps por não ter declarado o imac ou por ter trazido 10 ipad. Para saber quais são clique aqui.

Gostaram das dicas?

Aceito pincel da M.A.C como recompensa, nem vou escolher qual para não dificultar na procura kkk.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário